CHEGADA DO PAPAI NOEL E INAUGURAÇÃO DA CASA DOS PRESÉPIOS ABRE PROGRAMAÇÃO NATALINA EM CORDILHEIRA ALTA

Na última sexta-feira (7), um grande avento organizado pela Secretaria de Cultura e Esporte, marcou o início das programações natalinas em Cordilheira Alta.

Com a presença especial do Bispo da Diocese de Chapecó, Don Odelir José Magri, Prefeito Carlos Alberto Tozzo e Vice-prefeito Altemir Pederssetti e respectivas esposas, demais  autoridades municiais e um grande público formado pelas famílias cordilheiraltenses, foi efetuada a ligação da iluminação natalina da praça central, abertura da casa dos presépios, chegada do Papai Noel e distribuição de presentes para as crianças.

Para abrilhantar o evento, o Coral Cantar e Encantar  e os alunos das oficinas de música da Secretaria de Cultura e Esporte,  realizaram a apresentação de canções com temas natalinos.

O Secretário de Cultura e Esporte, Milton Romanini, comemora o sucesso do evento. “Ficamos muito felizes em ver a praça cheia, as crianças felizes com chegada do Papai Noel e com os presentes e principalmente as famílias cordilheiraltenses reunidas. Nos sentimos extremamente lisonjeados com a presença do Bispo Don Odelir, que sem dúvida deixou o evento muito mais especial, pois todos sabem que a agenda de compromisso dele é muito apertada, mas mesmo assim destinou um tempo especial para nosso município, permanecendo aqui durante todo o evento e muito atencioso como todos. Independente da orientação religiosa de cada um, termos um líder como este no município é muito especial. A casa dos presépios que agora está aberta para o público até o dia 13 de janeiro, para a qual temos que agradecer o empenho do Frei Vitalino Piaia e todas as instituições e grupos que contribuíram, construindo seus presépios, enfim, foi um evento muito especial. Parabéns a todos os envolvidos na organização e principalmente às famílias que atenderam ao nosso convite e participaram”, comemora.

Para o prefeito Carlos Alberto Tozzo, o período natalino é de renovação, renascimento e o poder público precisa proporcionar momentos como este, onde as famílias possam se reunir em torno de mensagens positivas. “Natal é época de repensar as atitudes que tivemos durante o ano e renovar as esperanças para iniciar um novo ciclo.   Estes eventos que trazem mensagens positivas ajudam a reforçar este espírito de recomeço. Nem tudo acontece da maneira que a gente gostaria que acontecesse, isso é na nossa família, nos nossos empregos, negócios e também no setor público, o que precisamos é estar sempre focados em fazer o bem e com energia suficiente para sempre recomeçar após os tropeços que são normais na caminhada de todos nós. Parabéns aos organizadores do evento da última sexta-feira, foi uma forma singela do governo municipal desejar antecipadamente, um feliz natal e um venturoso ano novo à toda população”, finaliza.