RESPEITAR O IDOSO É HONRAR A HISTÓRIA DE CORDILHEIRA ALTA

Valorizar os cidadãos e cidadãs da terceira idade, é valorizar a história do município. Homens e mulheres que contribuíram durante toda uma vida para o crescimento e desenvolvimento da cidade e que agora, merecem o reconhecimento e acima de tudo o suporte do município para que possam aproveitar esta fase da vida com qualidade e interação Social. Com este objetivo o departamento de Assistência Social de Cordilheira Alta desenvolve durante o ano diversas atividades  com os grupos de idosos constituídos.

No início do mês de dezembro ocorreram os eventos especiais de encerramento das atividades de 2018,  dos três grupos de idosos do município:  Tempo de Ser Feliz (sede), Amar e Viver (Linha Bento Gonçalves) e Viver a Vida (Distrito Fernando Machado) totalizando aproximadamente 350 (trezentos e cinqüenta) idosos participantes.

Nos encontros de encerramento,  os grupos do Distrito Fernando Machado e Linha Bento Gonçalves realizaram um almoço de confraternização e outras atividades como celebração religiosa, danças e jogos, contando com a presença dos idosos participantes, familiares,  prefeito municipal, secretários municipais e profissionais do Departamento de Assistência Social. A administração Municipais presenteou os idosos com uma singela lembrança como forma de reconhecimento.

O governo Municipal, através do departamento de Assistência Social e CRAS, reiteram votos de um feliz natal e um ano novo repleto de paz, saúde e alegria a todos os idosos e familiares.