ESPETÁCULO ANUAL DE DANÇA ENCANTA O PÚBLICO DE CORDILHEIRA ALTA E REGIÃO

Com uma plateia superior a mil pessoas, mais de 80 bailarinos coordenados pela professora Sonia Briacini da Cia de Dança Realce e com apoio do governo Municipal de Cordilheira Alta, o espetáculo de Dança “Era uma Vez”, superou todas as expectativas, tanto dos organizadores como do público presente.

O espetáculo anual de dança já é marca registrada de Cordilheira Alta e na edição 2018, realizada na última quinta-feira(06), com o tema baseado na história de Branca de Neve e os Sete Anões, lotou as dependências do Centro Comunitário do Município com uma apresentação encantadora e estrutura de palco, sonorização, iluminação,  figurino e cenários, digna de grandes eventos.

A coordenação geral do evento, que conta com mais de oito meses de preparação, é da professora da Cia de Dança Realce, Sonia Briancini, que valoriza o empenho dos bailarinos e das famílias envolvidas. “Ficamos muito felizes com a repercussão tão positiva do espetáculo, pois valoriza um trabalho que se inicia lá no mês de abril. Não é um trabalho só meu e sim de toda a equipe, todos os alunos, pais, enfim, o sucesso do evento se deve à participação de cada um, parabéns a todos” ressalta.

A professora explica que o tema do espetáculo é escolhido juntamente com os bailarinos e comemora o fato de já haver alunas que hoje auxiliam o trabalho como professoras. “No início do ano nós colocamos geralmente três temas para discussão entre os alunos e eles fazem a escolha de um. A partir disso nós começamos com o trabalho de pesquisa, criação das coreografias, figurino, ensaios, enfim, todo o processo e o empenho que é necessário para que a apresentação  encante a plateia, como aconteceu mais uma vez neste ano. É muito gratificante poder contar com alunas como a Cassia Briancini  e a Evilin Ogliari, que hoje já atuam  comigo como professoras. Realmente nos deixa muito felizes e é uma garantia de que o trabalho da Companhia vai ter continuidade, com os próprios alunos assumindo a responsabilidade no futuro”, finaliza.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo se diz satisfeito pelo município poder contribuir com um evento tão especial. “Nesta parceria o Governo Municipal entra com o custo da estrutura de sonorização, palco e iluminação, mas a verdadeira magia está sem dúvida nenhuma no empenho tanto da professora Sonia, como dos bailarinos a bailarinas, que são quem fazem o espetáculo acontecer. É um evento que nos enche de orgulho, destaca o nosso município perante a região e portanto, temos que parabenizar e agradecer todos os envolvidos pelo que nos proporcionaram mais vez na última quinta-feira. A cada ano o espetáculo está melhor, mais encantador e o poder executivo não pode deixar de valorizar este tipo de realização”, finaliza.