Reforço na saúde: Cordilheira Alta contrata novos médicos em caráter emergencial

A Secretaria de Saúde e Assistência Social contratou de forma emergencial três novos médicos para atuarem nas unidades de Saúde Francismar Tozzo no Centro, Adrinei Fávero em Linha Fernando Machado e no Centro de Triagem. Foram contratados os doutores Marcelo Guaragni, Rafael Bottega e Cíntia Poltronieri.

A Secretária de Saúde, Sidonia Merisio, enfatizou que, apesar da dificuldade de contratar profissionais de saúde neste momento da pandemia o governo de Cordilheira Alta está conseguindo profissionais para manter os atendimentos, especialmente relacionados ao Coronavírus. “Tivemos um aumento considerável da demanda por atendimentos, então estes novos profissionais nos possibilizam fazer remanejamentos para atender melhor a população, especialmente aqueles que procuram com sintomas da Covid-19”.

O prefeito de Cordilheira Alta, Clodoaldo Briancini, disse que é compromisso do governo oferecer atendimento qualificado de saúde a toda a população. “Não estamos medindo esforços para manter a equipe completa de profissionais médicos, enfermeiros e técnicos, felizmente conseguimos fazer essas contratações emergenciais para que ninguém fique sem atendimento, especialmente aqueles que procuram o Centro de Triagem”, finalizou Clodo.