MAIS UM FINAL DE SEMANA VITORIOSO PARA AS ESCOLINHAS DE FUTSAL DE CORDILHEIRA ALTA

No último sábado (23), as escolinhas de Futsal de Cordilheira Alta, coordenadas pelo professor Márcio Viecelli, participaram da etapa de Xaxim do Campeonato Sul Brasileiro de Futsal de Base, realizada no Ginásio Municipal Alberto Ângelo Sordi.

Mais uma vez os resultados foram positivos para o município, já que as nossas equipes estiveram no pódio em três das quatro categorias que estavam em disputa.

Categoria SUB 13 – Campeão Invicto

Categoria SUB 12 – Vice Campeão

Categoria SUB 11 – Terceiro Lugar

Categoria SUB 14 – Quarto Lugar

Para o professor e responsável pelo projeto das escolinhas em Cordilheira Alta, Márcio Viecelli, estes resultados são frutos da junção de três fatores principais. “Nossos atletas mais uma vez estão de parabéns, não só pelos resultados, mas pelo comprometimento. Neste torneio em específico tínhamos equipes tradicionais e muito fortes como Marista e CRC de Chapecó, além da FMEC Concórdia, mas mesmo assim conquistamos ótimos resultados. O trabalho com as escolinhas de Futsal é tão vitorioso por três motivos: primeiro pela continuidade do projeto, por isso agradecemos ao prefeito Carlos Alberto Tozzo por dar total respaldo e a estrutura necessária. Além disso, o apoio e o acompanhamento dos pais que é muito importante e acima de tudo, o comprometimento das próprias crianças e adolescentes. Esse aprendizado pelo qual eles estão passando nesta fase, não vai favorece-los apenas no esporte, mas principalmente na vida deles como cidadãos. É muito gratificante trabalhar com estas crianças e ver os resultados aparecendo desta forma”, finaliza.