CORDILHEIRA ALTA CONTARÁ COM UMA DAS MELHORES ESTRUTURAS DO ESTADO PARA EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE.

São mais de R$ 860 mil investidos na reforma e ampliação do Centro Integrado de Educação Ludovico Tozzo.

Seguem as obras de reforma e ampliação do Centro Integrado de Educação Ludovico Tozzo. Após a conclusão, prevista para o mês e maio, a estrutura atenderá às secretarias de Educação, Cultura e Esporte, com novas salas e espaços exclusivos para atividades, além da reforma e ampliação de toda a estrutura já existente.

O novo centro será um dos mais completos de Santa Catarina.

Os setores administrativos das duas secretarias passarão a atender na nova estrutura. O objetivo do governo municipal é melhorar ainda mais o atendimento à população, conforme explica o prefeito Carlos Alberto Tozzo. “Os servidores da área administrativa das secretarias precisam estar o mais próximo possível das ações. Trabalhando dentro do Centro Integrado de Educação, os Secretários e servidores poderão desenvolver projetos com maior eficácia, já que terão a possibilidade de acompanhamento em tempo real das atividades e contato direto com todos os demais profissionais. Este investimento promoverá uma melhora significativa nos serviços prestados à população, tanto pela proximidade dos gestores com os cidadãos atendidos, como pela estrutura física ampla, dinâmica e moderna, capaz de atender crianças, jovens, adultos e idosos. Não é uma obra nova é uma estrutura adaptada, mas mesmo assim o resultado final será muito bom”, comenta.

O INVESTIMENTO TOTAL NA OBRA É DE R$ 861.103,74 E CONTEMPLA:

• Construção de novas salas de aula para o CEM Mediação;
  • Substituição da quadra Poliesportiva por sistema de piso emborrachado;
  • Obras de acessibilidade;
  • Adequação de espaços de acessibilidade nas arquibancadas;
  • Abertura de novo acesso à quadra poliesportiva;
  • Substituição do revestimento cerâmico;
  • Iluminação da quadra poliesportiva;
  • Rede de energia elétrica;
  • Reforma na cobertura;
  • Pintura interna e externa;
  • Estrutura administrativa para receber a Secretaria de Cultura e Esporte;
  • Estrutura administrativa para receber a Secretaria de Educação;
  • Reforma das salas de Ballet e Cultura;
  • Reforma dos Banheiros e demais instalações do ginásio.

O novo Centro Integrado atenderá:

• Alunos do CEM Mediação;
  • Alunos das Escolinhas de Futsal;
  • Alunos do Karatê e demais escolinhas;
  • Alunos da escola de Ballet;
  • Participantes das diversas oficinas de Música, Pintura, Zumba entre outras;
  • Pais, alunos e a população em geral através da instalação das Secretarias Municipais;
  • Além de passar a contar com estrutura adequada para competições esportivas, feiras, exposições e demais eventos públicos.