A PARTIR DE MAIO, ALUNOS DE CORDILHEIRA ALTA PASSARÃO A RECEBER ATIVIDADES COMPLETARES PARA ESTUDO EM CASA

As atividades serão obrigatórias e contarão como hora/aula. Sabia como proceder para minimizar ao máximo o impacto da suspensão das aulas presenciais.

A partir do dia 04 de maio, os alunos das escolas municipais de Cordilheira Alta estarão recebendo atividades complementares que contarão como atividades oficiais, obrigatórias e que serão aceitas como horas/aula para compor o ano letivo 2020. Todo o processo será levado para apreciação e aprovação do Conselho Municipal de Educação.

A diretora Geral de ensino do município, Maike Elize Techio, explica como ocorrerá o processo. “Estas atividades são uma maneira de tentarmos minimizar o impacto da ausência de aulas presenciais. Elas são obrigatórias, pois contarão com horas/aula que compõem o ano letivo 2020. Os professores já retornaram das férias e estão trabalhando no planejamento, pois o material já será enviado aos pais ou responsáveis a partir do próximo dia 04 de maio”, explica.

Maike Elize ressalta que os pais terão acesso às atividades através de diversas plataformas. “Nós estaremos disponibilizando as atividades através da internet pelo site oficial do município, pelos dos grupos de WhatsApp, pelo Blog da Secretaria Municipal de Educação e para aqueles que não possuem acesso às plataformas digitais, estaremos disponibilizando o material impresso que poderá ser retirado nas escolas. As atividades deverão ser executadas conforme o cronograma apresentado pelos professores e as famílias poderão manter contato direto, em horário de aula, com os profissionais da educação para o esclarecimento de qualquer dúvida. A partir de agora serão criados grupos de WhatsApp para cada turma com seu respectivo professor” finaliza.

DICAS PARA EXECUÇÃO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES EM CASA:

 Crie uma rotina de estudo com horário fixo previamente definido;

 Use os meios de comunicação disponíveis para esclarecer dúvidas com os professores sempre que necessário;

 O aluno tem dificuldade em executar a tarefa? Incentive-o a tentar novamente, mas não faça a atividade por ele;

 Não tenha receio em admitir que não conhece o conteúdo e peça ajuda do professor;

 Crie um ambiente confortável para o estudo em um local da casa onde não haja distrações que possam fazer o aluno perder o foco nas atividades;