GOVERNO DE CORDILHEIRA ALTA TEME A NECESSIDADE DE RACIONAMENTO DE ÁGUA DEVIDO À ESTIAGEM. POPULAÇÃO PRECISA ECONOMIZAR.

Atenção população: Não utilize água para atividades que não sejam essenciais, até que o volume de chuvas se normalize na região.

A falta de chuvas nos últimos dias preocupa o governo municipal de Cordilheira Alta, que teme a necessidade de racionamento de água, caso a situação não se normalize logo.
Em alguns pontos do município já está sendo necessário o transporte de água e este é um problema que vem atingindo praticamente todos os municípios da região.
As fontes de captação do município já estão apresentando considerável diminuição em seus níveis normais.

Por estes motivos a orientação é simples: FAÇA O USO CONSCIENTE DA ÁGUA.

Neste período de estiagem, evite lavar calçadas, veículos, telhados, molhar ruas ou qualquer outra atividade que não seja prioritária e possa ser realizada após a situação se normalizar, sem que haja prejuízo ao bem estar e a saúde da população.
O prefeito Carlos Alberto Tozzo reforça o pedido para a população. “Nós estamos fazendo tudo o que está ano nosso alcance para evitar o racionamento, mas com o clima não há o que fazer. Nossas fontes de captação estão diminuindo muito rápido e é fundamental que a população se conscientize neste período, utilizando a água somente para as necessidades mais básicas e urgentes. Vamos torcer para que as chuvas voltem ao normal logo, mas até que não acontece, cada um precisa fazer a sua parte”, finaliza.