TOMARAM POSSE AS NOVAS CONSELHEIRAS TUTELARES DE CORDILHEIRA ALTA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Cordilheira Alta, juntamente com o departamento de Assistência Social e CRAS, empossaram as cinco conselheiras tutelares que atuarão no município nos próximos quatro anos.

A solenidade de posse aconteceu no auditório da prefeitura municipal na última sexta-feira (10), onde tomaram posse as conselheiras eleitas na eleição popular realizada em 06 de outubro de 2019. São elas: (Ordem Alfabética)

Daiane Pizzato Gabriel

Erica Soares Variani

Marilde Carniel Garbozza

Nádia Terezinha Mazetto Tozzo

Regiane Garbin Aires

Também foram diplomadas as Suplentes de Conselheiras que ficam a disposição do Conselho para a necessidade de substituição de alguma titular dentro do período de quatro anos.

Segundo a presidente do CMDCA, Vanessa Lorenzetti, “O Conselho Tutelar é um dos órgãos mais importantes da nossa sociedade. Como integrante do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, e respaldado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar é um órgão público municipal que tem como missão representar a sociedade na proteção e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes, contra qualquer ação ou omissão do Estado ou dos responsáveis legais, que resulte na violação ou ameaça de violação dos seus direitos”, explica.

A presidente ainda reforça que a importância do conselho tutelar e o seu impacto positivo na sociedade, é totalmente dimensionado pela atuação das conselheiras e complementa que: “A sociedade escolheu de forma democrática as suas representantes e temos a absoluta certeza de que todas cumprirão o seu importante papel com muito carinho, dignidade, ética e acima de tudo, com respeito à confiança que receberam da população através do voto direto. O CMDCA e todos os profissionais do Departamento de Assistência Social, estão, como sempre estiveram, a inteira disposição das conselheiras para que elas possam realizar o seu trabalho da melhor forma possível e se assim for, quem ganham são nossas crianças e adolescentes e consequentemente o futuro da nossa cidade e da nossa nação”, finaliza.