EPAGRI APRESENTA RELATÓRIO DE ATIVIDADES REALIZADAS NO MUNICÍPIO

Nesta semana, a extensionista da Epagri, Engenheira Agrônoma Cliciana Bertoldi, apresentou o relatório das atividades realizadas no município no ano de 2019.

Em 2019, assim como em todos os anos desde a sua emancipação, a Prefeitura de Cordilheira Alta, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, firmou convênio com a Epagri – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, com o objetivo de atender os agricultores. Foram seis projetos de extensão rural que tiveram ações no município sendo os principais nas áreas de Conservação do solo e da água; Bovinocultura de corte e leite a base de pastagens perenes; Fruticultura/Olericultura; e Políticas públicas/Crédito rural.

O número de famílias de agricultores que receberam ao menos uma assistência da Epagri no ano somam 268, e também escolas, cooperativas e outras entidades do município tiveram atendimento em atividades específicas.

Além de 181 atendimentos no escritório, junto à prefeitura, foram realizadas 156 visitas nas propriedades e 68 famílias tiveram capacitação, por exemplo, em Oficinas e Dias de Campo.

A renovação do convênio para o próximo ano já foi sinalizada e é importante para assegurar a disponibilização das políticas públicas e atendimento aos agricultores e entidades do setor através de Assistência Técnica e Extensão Rural. Além das áreas trabalhadas nesse ano, estão previstas também atividades para melhoria da comercialização dos produtos da agricultura familiar e inclusão de novas propriedades no Projeto Mata Ciliar, do Consórcio Iberê.

No início do próximo ano, será divulgado o calendário de eventos 2020 da Epagri no município. Agricultor, informe-se e participe dessas importantes ações para adquirir conhecimento, para o desenvolvimento sustentável da sua propriedade e de todo o meio rural do nosso município.