FUTURAS MAMÃES RECEBEM ATENÇÃO ESPECIAL EM CORDILHEIRA ALTA

O Departamento de Assistência Social de Cordilheira Alta em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última quinta-feira (19), mais um importante trabalho com as futuras mamães do município. Foi realizado o primeiro encontro do grupo de gestantes que fazem parte do programam Mamãe Cidadã,  que tem por objetivo propiciar acesso a conhecimentos teóricos, acerca de como enfrentar as fases pré e pós gravidez, tendo em vista a superação de tabus, traumas, visando dar uma melhor condução, com mais clareza e segurança, à situações normalmente vivenciadas no dia a dia das futuras mamães. O curso será dividido em cinco encontros com diversos profissionais da Unidade de Saúde e do Departamento de Assistência  Social: Ginecologista, Enfermeira, Psicóloga, Monitora Social Desportiva, Pediatra, Fonoaudióloga, Nutricionista, Odontólogo. Em todos os encontros,  haverão oficinas produtivas, onde as participantes estarão produzindo seus próprios enxovais. Além dos encontros, palestras e cursos, as futuras mamães realizarão nesta segunda-feira (23), uma visita ao Centro Obstétrico no Hospital Regional em Chapecó.