2019 – ANO DE INVESTIMENTO RECORDE NA SAÚDE

Em 2019 o governo de Cordilheira Alta investiu mais de 1,4 milhões em ações extras, além do que já é investido corriqueiramente no setor. Foi o maior investimento da história do município.

A Saúde em Cordilheira Alta é prioridade acima de qualquer outro setor e nas ações e investimentos colocam o município em posição de destaque no cenário estadual.

Além dos investimentos considerados normais para manutenção dos serviços como folha de pagamento, medicamentos, exames, consultas especializadas, cirurgias, transporte e todos os demais procedimentos corriqueiros, o governo municipal investiu em 2019 mais R$ 1,4 milhões em ações e procedimentos extras.

PORQUE INVESTIMENTO EXTRA?

Foi um investimento que não comprometeu nenhum outro serviço já oferecido, e sim, um incremento na estrutura e nas ações realizadas em prol da saúde da população.

ONDE FORAM INVESTIDOS OS RECUROS?

• Reforma da Unidade de Saúde Central;
  • Ampliação da Unidade, passando de 686m² de área útil construída, para 1.141m²;
  • Cirurgias de Alta Complexidade
  • 01 Ambulância
  • 01 Van para transporte de passageiros
  • 01 veículo

Investimentos efetuados com recursos próprios e convênios com estado e união.

O secretário de Saúde Almir Valandro agradece o empenho dos servidores. “Foi um ano de muito investimento na saúde, mas de nada adiantaria se os servidores não se esforçarem para prestar um bom atendimento. É claro que temos questões para melhorar e a nossa equipe trabalha para isso, mas temos que enaltecer o esforço de todos. Parabéns pela dedicação e obrigado ao prefeito que não mede esforços para investir em uma saúde cada vez melhor para a população”, comenta.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo reforça que a saúde é prioridade do governo. “Quando ouço as pessoas falando bem da saúde fico com a sensação de dever comprido, pois realmente ela sempre foi nossa prioridade e continuará sendo em 2020. Existem algumas questões pontuais que geram reclamações e isso é normal, nem sempre tudo acontecerá da maneira que planejamos, todo ser humano pode errar, mas de uma forma geral a grande maioria da população aprova o serviço prestado. Neste ano resolvemos fazer este investimento extra e terminamos o ano com uma estrutura excelente. Além da estrutura conseguimos auxiliar pessoas que estavam na fila do SUS esperando por cirurgias, algo que não seria nossa obrigação, mas não podíamos ver isso acontecer e simplesmente ficar de braços cruzados. Tudo isso é de direito da população e ficamos honrados em poder investir os recursos públicos no bem-estar das famílias cordilheiraltenses”, finaliza.