Município de Cordilheira Alta alerta sobre golpe com boletos falsos

A Secretaria Municipal da Fazenda de Cordilheira Alta alerta aos cidadãos cordilheiraltenses que um golpe está sendo aplicado por meio do envio de boletos falsos aos contribuintes, que são encaminhados por meio de correspondência eletrônica.

A fim de proteger o cidadão, punir e paralisar a ação dos criminosos, o Município assegura que já está tomando as providências necessárias junto à Polícia Civil.

O Município esclarece que possui convênio somente com o Banco do Brasil. Portanto, todo e qualquer boleto de outra instituição de crédito pode ser descartado de imediato pelo contribuinte, pois se trata de golpe. Além disso, esclarece também que o município nao encaminha boletos via correspondência eletrônica, salvo se o contribuinte assim solicitar.

Para não ser vítima, o Município orienta que os contribuintes analisem com precaução os boletos que recebem em seus endereços eletrônicos. Caso haja dúvida sobre a veracidade do mesmo, é importante realizar a conferência junto ao Departamento de Tributação do Município – presencialmente ou pelo telefone (49) 33589100.