MAIS DE R$ 360 MIL INVESTIDOS NA SAÚDE

O Governo Municipal de Cordilheira Alta acaba de efetuar mais investimentos na melhoria do atendimento à população na área da Saúde. Uma nova ambulância adquirida totalmente com recursos próprios e uma Van de Passageiros, com 60% de recursos próprios e 40% de recursos do Governo Federal, através do IGD PBF ( Índice de Gestão decentralizada do Programa Bolsa Família ).

O investimento total nos dois veículos, que ficam a disposição da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, foi de R$ 362.800,00.

A nova ambulância é equipada com todos os equipamentos necessários para prestar o suporte aos pacientes que precisam ser transportados para outros centros, com o máximo de conforto e segurança possível.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo fala da importância do investimento. “Na saúde nós não medimos esforços para atender a população da melhor maneira possível. Nem tudo é como gostaríamos que fosse, pois no setor público a burocracia atrasa um pouco as ações, gostaríamos de fazer muito mais, mas podemos garantir que tudo o que é possível está sendo realizado e da melhor forma. Mesmo com as dificuldades que são normais do setor público, temos uma saúde considerada referência em todo o estado de Santa Catarina. Só nesta aquisição são pouco menos de R$ 300 mil em recursos próprios e mais R$ 70 mil  do governo Federal. Um investimento para garantir segurança e conforto para nossos pacientes da Secretaria de Saúde e usuários da Assistência Social e do CRAS”, finaliza.