GOVERNO MUNICIPAL HOMENAGEIA MULHERES EM GRANDE EVENTO NO ÚLTIMO SÁBADO

Em Cordilheira Alta, o último sábado 09 de março, foi de comemoração do dia internacional da Mulher em grande estilo.  Uma programação especialmente voltada para valorizar a mulher Cordilheiraltense foi preparada pela Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, através do Departamento de Assistência Social e CRAS.

Mais de 500 mulheres participaram das festividades que aconteceram no Salão Comunitário do município. Houve transporte público a disposição em todas as localidades desde as 9h. A partir das 10h 15min, Franciele Zanchet, de Concórdia, SC, ministrou uma palestra motivacional demonstrando que a mulher pode ser tudo o que sonhar, pois não existem limites para o seu sucesso.

Ao meio dia foi servido um almoço gratuito, oferecido pelo governo municipal, e a partir das 14h a Banda Indexão, de Chapecó, animou a tarde dançante com música de ótima qualidade e muita descontração.

O Secretário de Saúde e Assistência Social, Almir Valandro, comenta o sucesso do evento. “Preparamos com muito carinho este evento e pelos comentários que ouvimos e estamos recebendo, as mulheres gostaram e este era o objetivo, proporcionar um dia de aprendizado, reflexão e de descontração para homenageá-las. A equipe da Assistência Social e do CRAS se empenhou por vários dias para que o evento ocorresse da melhor forma possível e acredito que as expectativas foram superadas”, comenta.

Para a Assistente Social, responsável pelo departamento municipal, Márcia Boff, “a comemoração do dia da mulher foi uma forma importante de homenageá-las. As mulheres que buscam seus sonhos e seu espaço, enfrentando as dificuldades, mas que não desistem. Por isso merecem o nosso respeito, reconhecimento e admiração” ressalta.

O Prefeito Carlos Alberto Tozzo valoriza a participação das mulheres no desenvolvimento do município. “Ficamos muito felizes em realizar eventos como este, para valorizar estas mulheres, guerreiras, lutadoras, tão importantes no desenvolvimento do nosso município. Existe a frase que diz que ao lado de um grande homem há sempre uma grande mulher, podemos dizer que construindo o futuro de uma bela cidade, existem sempre grandes mulheres. Parabéns a todas vocês e principalmente muito obrigado por tudo o que fizeram e fazem no dia a dia, nas famílias, nas empresas, na agricultura, no comércio, no setor público, na política e onde quer que seja, para que Cordilheira Alta seja um lugar cada vez melhor de se viver”, finaliza.