TRIPLICA O NÚMERO DE ALUNOS NO CEIM DE CORDILHEIRA ALTA

A Secretaria Municipal de Educação de Cordilheira Alta, foi obrigada a realizar investimentos extras, para atender a demanda dos alunos matriculados na creche do CEM Mediação, para o ano letivo 2018, que praticamente triplicou em relação ao último ano. Até 2017, aproximadamente 35 alunos com idades entre 0 e 3 anos eram atendidos na unidade de ensino, e a partir de fevereiro deste ano, 90 alunos foram inscritos nas cinco turmas de B1, B2 e B3 ( Berçários, 1, 2 e 3 ).

Para atender esta demanda, o município investiu recursos na aquisição de jogos educativos, brinquedos, móveis, carrinhos de bebê, banheiras, trocadores e demais materiais necessários para o suporte ao trabalho educacional dos profissionais do setor. Além de mais estrutura, logicamente foi necessária a contratação de um número maior de professoras e uma vez que a qualidade do ensino e o foco na questão pedagógica é um dos pilares da educação de Cordilheira Alta, todas as professoras que trabalham com as crianças no CEIM Mediação, são pedagogas. As disciplinas trabalhadas são Educação Física e Manifestações da Arte.

HORÁRIO AMPLIADO

Outra novidade para 2018, é o horário ampliado. O CEIM que até 2017 atendia das 7h e 30min, as 17h, agora atende das 7h as 18h e 15min de segunda a sexta-feira.