GOVERNO DE CORDILHEIRA ALTA INICIA REFORMA DA COBERTURA DE TRÊS GINÁSIOS MUNICIPAIS

O governo de Cordilheira Alta iniciou nesta semana a recuperação da cobertura dos três Ginásios Municipais, Ludovico Tozzo, Fernando Machado e Linha Bento. A obra era necessária pois todos os três apresentavam infiltrações e goteiras, prejudicando e muitas vezes inviabilizando a prática esportiva. Além de atender as comunidades em geral, as estruturas são utilizadas pelas escolinhas de Futsal e pelos alunos das três unidades de ensino municipais, portanto era uma obra de estrema urgência.

O investimento total nos três ginásios, será de R$ 225 mil, com a aplicação de 7.500 m² de uma manta asfáltica impermeabilizante. O material tem garantia de 10 anos, reduz o calor interno em 40% e protege totalmente a estrutura de intempéries de intensidade média, como vendaval e chuva de granizo.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo acredita que até o fim do mês de novembro o trabalho esteja concluído. “Queríamos ter realizado esta obra há muito tempo, mas no setor público as coisas são um pouco mais demoradas por conta da questão legal e da burocracia, é assim mesmo, mas o importante é que estamos realizando mais uma obra que a nossa população pedia. Todas as pessoas que usam nossos ginásios, principalmente nossas crianças, sofrem com o calor nos dias de sol e com as goteiras nos dias de chuva, agora isso está sendo resolvido. Começamos aqui no centro e na sequência a empresa que venceu a licitação já inicia as obras em Linha Bento e Fernando Machado. Acredito que até o fim do mês de novembro, se o tempo colaborar, os três ginásios estejam concluídos”, finaliza.