EDUCAÇÃO DE CORDILHEIRA ALTA É MAIS UMA VEZ REFERÊNCIA REGIONAL

Na próxima sexta-feira (27), A Secretaria Municipal de Educação de Cordilheira Alta, através da Diretora Geral de Ensino, Maike Elize Techio, estará mais uma vez compartilhando projetos executados na rede municipal de ensino, em um evento organizado para profissionais da área. Desta vez, os trabalhos com a Diretriz Curricular da Educação Infantil e sobre Documentação Pedagógica, estarão sendo expostos para profissionais da Região da AMAUC, Associação dos Municípios do Auto Uruguai Catarinense, na sede da entidade em Concórdia, SC. A metodologia já é utilizada em Cordilheira Alta há três anos, a exemplo dos demais municípios que compõem a AMOSC, Associação dos Municípios do Oeste Catarinense. No encontro em Concórdia, apenas os exemplos de Cordilheira Alta estarão sendo apresentados  e o convite partiu da Consultora Educacional do MEC, Claudia Maria da Cruz. A  Secretária de Educação Katia Ana Di Domenico, enaltece o envolvimento dos professores do município. “Nós percebemos ótimos resultados com a Diretriz  Curricular, porque há um envolvimento muito grande dos professores. Há um brilho no olhar tanto dos professores quanto das crianças, pois elas gostam de participar das experiências. Elas vivenciam situações do dia a dia,  vão a campo e depois trabalham em sala de aula, são experiência que elas não esquecem mais. A educação infantil de Cordilheira Alta sem dúvida nenhuma tem um outro norte a partir da Diretriz  Curricular que já foi implantada ainda em 2015. É motivo de orgulho para todos, nosso trabalho ser referência mais uma vez para outros municípios”, finaliza.

No próximo dia 03 de novembro, A Secretaria Municipal de Educação estará também compartilhando as experiências com a Diretriz Curricular em um evento para estudantes de pedagogia na Universidade Federal da Fronteira Sul, UFFS, em Chapecó.