PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE MAIS UMA ETAPA DE FORMAÇÃO CONTINUADA

Na última quinta-feira (29), A Secretaria Municipal de Educação de Cordilheira Alta ofereceu aos professores e equipe pedagógica da rede municipal de ensino, mais uma etapa de formação continuada, por meio de palestra/curso com o professor da Universidade Comunitária da Região de Chapecó ( UNOCHAPECÓ ), Ivo Dickmann. Durante o Curso de Formação Continuada, ministrado no auditório da Prefeitura Municipal, Dickmann, que é  Professor titular do Programa de Pós Graduação e Mestrado em Educação da UNOCHAPECO, abordou diversas temas relacionados ao processo pedagógico, visando resultados ainda mais  satisfatórios e efetivos na educação das crianças e adolescentes de Cordilheira Alta.

Ivo Dickmann é Doutor em Educação pela Universidade Federal do Paraná ( UFPR ), Mestre em educação pela mesma UFPR, Bacharel em Filosofia pelo Instituto Superior de Filosofoa Berthier além de atuar em diversas pesquisas e estudos na área da educação.

Para a Secretária de Educação do município, Katia Ana Di Domenico, é um privilégio para os profissionais, o fato de poderem desfrutar da experiência do professor Ivo Dickmann. “O professor Ivo é altamente gabaritado para trabalhar com a educação e para nós, profissionais da área, é um privilégio poder desfrutar das experiências e dos ensinamentos que ele compartilha em seus treinamentos. Nosso foco principal de trabalho em Cordilheira Alta é o fator pedagógico, mais importante do que a estrutura ou qualquer outro fator dentro do processo de educação está o pedagógico, a forma e a qualidade como o conhecimento vai chegar até o aluno, por isso investimos nestas oportunidades de formação continuada para os nossos profissionais, sempre visando aumentar ainda mais os índices da educação do nosso município”, finaliza.