ODONTO SESC OFERECE MAIS DO QUE ODONTOLOGIA PARA CORDILHEIRA ALTA

O programa Odonto Sesc está sendo executado em Cordilheira Alta desde o final do mês de julho, realizando atendimentos odontológicos gratuitos à população na carreta posicionada na praça Afonso Berté, no centro da cidade. A expectativa é da realização de 2.500 atendimentos até o final do mês de setembro. Através do convênio, o município disponibiliza os profissionais para os atendimentos e o SESC a estrutura e o material necessário para as intervenções.

Além dos atendimentos odontológicos, o SESC realiza demais atividades educativas durante o período em que permanece instalado no município. Na última terça-feira(29), palestras foram ministradas aos alunos do sexto ano do fundamental até o ensino médio da escola estadual, E.E.B Cordilheira Alta, com o objetivo de alertar os adolescentes e jovens quanto ao perigos e as consequências do consumo de drogas lícitas e ilícitas, tanto para o usuário quanto para a família e a sociedade.  O tema das palestras, que aconteceram no auditório da prefeitura municipal e foram ministradas pela Polícia Militar, foi apontado pela própria escola. O evento foi uma parceria entre SESC, PM e escola.