ASSINADO CONTRATO COM A CAIXA PARA A MAIOR SEQUENCIA DE OBRAS DA HISTÓRIA DE CORDILHEIRA ALTA

Na manhã desta segunda-feira (29),  ocorreu no auditório da prefeitura Municipal de Cordilheira Alta, o ato de assinatura do contrato entre o município e a Caixa Econômica Federal, a qual financiará R$ 6,5 milhões em obras de reestruturação do centro da cidade, com melhorias nos passeios, asfaltamento, iluminação pública, paisagismo, implantação de rede de esgoto e ainda a construção do contorno viário oeste, ligando o Bairro Rosa Linda a Rua Rogério Dal Santo, com asfaltamento, ciclovia, passeios e iluminação. Além das obras de infraestrutura, os recursos também serão usados para reformas e ampliações no CEM Mediação e no Ginásio Municipal Ludovico Tozzo.

Segundo o prefeito Carlos Alberto Tozzo, o investimento total nas obras projetadas será de mais de R$ 9 milhões. “Estamos fazendo este financiamento junto a CAIXA, após um estudo minucioso da capacidade de endividamento do município. Dados técnicos mostravam que poderíamos contrair até R$ 12 milhões se quiséssemos, mas vamos usar apenas R$ 6,5 milhões e as parcelas são tranquilamente pagáveis, é uma operação muito segura. Além deste valor financiado, vamos investir mais de R$ 2,5 milhões em recursos próprios, totalizando mais de R$ 9 milhões em obras. Será o maior investimento em obras urbanas da história do nosso município. É uma grande reivindicação da sociedade que estamos atendendo e com certeza, a partir deste investimento Cordilheira Alta terá uma “nova cara”, muito mais moderna, condizente com a nossa realidade e nosso povo, consequentemente, muito mais qualidade de vida”, finaliza.

O ato de assinatura do contrato contou com a presença do superintendente regional da CAIXA, Ruben Valter Grams, da gerente geral da Agência Condá, Suria Regina Issa, representantes da gerência executiva de governo, com sede em Chapecó, do prefeito Carlos Alberto Tozzo, vereadores, secretários e demais servidores municipais. Os vereadores Edimar dos Passos e Luiz Carlos Giordan, assinaram o contrato como testemunhas, representando o poder legislativo municipal.

Com a assinatura do contrato, o município já trabalha no lançamento dos processos licitatórios para que as obras iniciem o mais rápido possível.