18 CORAIS CONFIRMADOS PARA O VII ENCONTRO DE CORDILHEIRA ALTA

A Secretaria Municipal de Cultura e Esporte de Cordilheira Alta já tem tudo organizado para recepcionar os mais de 400 coralistas de toda a região que participarão do VII Encontro de Corais, na Igreja e salão comunitário da cidade no próximo sábado (02), a partir das  16h.

Segundo a coordenadora do evento, Liciane Magnanti Pasa, até o momento, 18 corais já confirmaram a presença:

Coral Raízes da Itália de Abelardo Luz;

Grupo Italiani Del Monti de Linha Consoladora;

Coral Ucchli Del Bosco de Fachinal dos Guedes;

Associação Cultural vozes da Campina de Xanxerê;

Coral Raízes Catarina de Xanxerê;

Coral Viva Voz de Xavantina;

Coral Felicchitá de Vargeão;

Coral Associação Vêneta de Xanxerê;

Coral Gira Del Mondo de Xavantina;

Coral São Jose de Coronel Freitas;

Coral Dela Aurora de Xaxim;

Coral Alegria de Cantar de Pinhalzinho;

Coral Vivere e Cantare de Riqueza;

Coral Vocal Bragagnolo de Faxinal dos Guedes;

Coral ACIMA de Maravilha;

Coral da Orquestra Sinfônica de Chapeco;

Associação Italiana Vêneta de Nova Erechim;

E o Coral anfitrião, Canatar e Encantar de Cordilheira Alta.

As apresentações artísticas acontecerão na Igreja Católica a partir das 16h e a noite no pavilhão comunitário, acontece um jantar de confraternização entre os artistas ao custo de R$ 27,00 evento que também é aberto ao público. A renda do jantar é totalmente revertida para as atividades do Coral Cantar e Encantar de Cordilheira Alta e os ingressos podem ser adquiridos na Secretaria de Cultura, junto ao centro administrativo e com os integrantes do grupo.

Em Cordilheira Alta, o coral Municipal Cantar e Encantar, que atualmente conta com 30 integrantes, é mantido pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura. O maestro e professor é cedido pelo município e os ensaios acontecem todas as terças-feiras as 15h e 30min no auditório da prefeitura municipal. A Secretaria também faz o custeio das despesas com transporte para os eventos que o coral participa em outros municípios. Qualquer munícipe que tenha interesse em participar do coral, que pode receber integrantes de todas as faixas etárias, pode se inscrever junto A Secretaria de Cultura ou pelo fone 3358 9100.