25 ANOS COMEMORADOS EM GRANDE ESTILO

No último final de semana encerraram-se as programações alusivas aos 25 anos de emancipação político-administrativa de Cordilheira Alta. A programação que teve início ainda no dia 11 de março e se estendeu durante todo o mês, foi encerrada em grande estilo com atividades para as crianças, adultos e idosos, na estrutura montada junto ao Centro Integrado de Educação Ludovico Tozzo no sábado e domingo, 01 e 02 de abril. Antes disso, já havia ocorrido a entrega da honraria municipal “Mérito em Vida”, na última quinta-feira (30), dia do município, no auditório da prefeitura Municipal, além do evento em homenagem às mulheres do dia 11 de março, o 24º jantar italiano no dia 18 de março, a entrega do prêmio Movimento Econômico para empresários da indústria, comércio e agronegócio e eventos esportivos. O final de semana de comemorações foi marcado pela presença das famílias de Cordilheira Alta, além de todas as autoridades municipais e dos deputados federais, Valdir Colatto (PMDB) e Celso Maldaner (PMDB).

Sábado, primeiro de Abril

No sábado, durante todo o dia as crianças puderam se divertir no parque infantil montado no campo do Tozzo Futebol Clube e tiveram também a sua disposição do SESC Móvel. No Ginásio Municipal aconteceu a quarta rodada do campeonato municipal de Futsal Categoria Livre, competição de envolve mais de 250 atletas. A noite foi reservada para os shows no palco principal. A cantora Taty Vanzan fez a abertura e logo após aconteceu a apresentação da Banda Cosmo Express de Iraí, RS.

Domingo, 02 de abril

No Domingo as festividades também foram concentradas no C.I.E. Ludovico Tozzo. Apresentação das escolinhas de Futsal, Apresentação de Karatê, Rodada do campeonato de Futsal, Parque infantil para as crianças, apresentação do Coral Municipal Cantar e Encantar, Mateada, Tradicional Corte do Bolo, distribuído gratuitamente a todos os presentes e para finalizar um grande show com a cantora Classy.

O Secretário de Esporte e Cultura, Milton Romanini, presidente da comissão organizadora acredita que as expectativas foram superadas. “Tínhamos que realizar um evento com pouco investimento, que foi o pedido do nosso prefeito, mas que fosse a contento da nossa população e que envolvesse a todos nas comemorações do aniversário do município. Conseguimos realizar atividades que trouxeram as famílias para o evento, como por exemplo, nas apresentações das escolinhas de futsal onde o ginásio esteve sempre lotado No parque infantil, na apresentação do Coral, no Show, a presença de público foi muito grande, enfim, acredito que as festividades foram a contento tanto da organização como da população que participou”, enfatiza.

O vice-prefeito municipal Altemir Pederssetti comemorou o sucesso do evento. “Ficamos felizes em ver tantas famílias aqui comemorando os 25 anos do nosso município. São tantas histórias para relembrar e hoje nos enche de orgulho ver esta cidade tão bonita, crescendo cada vez mais e isso tudo é fruto deste povo trabalhador que construiu e constrói a nossa Cordilheira Alta”, ressalta.

O prefeito municipal Carlos Alberto Tozzo parabeniza a C.C.O. “Tenho que parabenizar a nossa Comissão Central Organizadora, pois proporcionaram ao nosso povo praticamente um mês de eventos com um investimento financeiro muito baixo, e principalmente que agradou a população. Tenho que agradecer a todos os servidores públicos e demais voluntários que se emprenharam para que esta festa conquistasse o sucesso que conquistou. Nosso povo merece até muito mais do que fizemos neste ano, mas temos realizar nossas ações, principalmente nesta questão de festividades, com os pés no chão e assim o fizemos. Parabéns Cordilheira Alta, parabéns ao nosso povo que é o responsável por que tudo que nossa cidade já conquistou nestes 25 anos de história”.