Aulas do segundo semestre retornam dia 1º de agosto

Na manhã desta quinta-feira (27), ocorreu uma reunião com a equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. Durante o encontro, foram discutidas as atividades previstas para o segundo semestre que inicia no dia 1º de agosto.

Para este segundo semestre destaca-se, por exemplo, a realização da prova do SAEEB, cuja importância é indiscutível para avaliar o desempenho dos estudantes. Além disso, foram discutidos os novos projetos voltados para a Educação com enfoque em Jovens Empreendedores (JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos), visando incentivar habilidades empreendedoras desde cedo. Outra iniciativa inovadora é o Infancia.com, um programa que adota abordagens maker, incorporando aulas de robótica, eletrônica e programação, para estimular a criatividade e o pensamento crítico dos alunos, ambos com a consultoria do Sebrae.

Também no dia 18 de agosto acontece a formatura dos alunos da Educação de Jovens e Adultos, um momento de celebração e reconhecimento do esforço de todos os envolvidos no processo educacional.