Mérito em Vida – Câmara de Cordilheira Alta entrega honraria aos moradores com mais de 70 anos

Aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Cordilheira Alta, na última quinta-feira (30), dia do aniversário de 25 anos de emancipação político administrativa do município, a entrega da honraria municipal “Mérito em Vida”. A honraria é oferecida tradicionalmente pela câmara municipal aos moradores da cidade que completam 70 anos de idade durante o ano da homenagem. Ao todo foram 26 homenageados na edição 2017 do prêmio, porém alguns não puderam  se fazer presentes por motivos particulares, mas foram representados por familiares. Além das pessoas que receberam o prêmio e convidados, o evento contou com a presença das principais autoridades municipais, que de forma unanime aplaudiram e parabenizaram os merecedores da honraria pela importante contribuição no desenvolvimento do município. O presidente do Legislativo Municipal, vereador Edimar dos Passos (PMDB), coordenou a seção solene e manifestou a alegria em poder homenagear pessoas com contribuição tão valorosa para história do município. “Nos sentimos honrados em poder prestar esta singela homenagem a aqueles que tanto já fizeram e continuam fazendo por nossa cidade. É fundamental  homenagear as pessoas importantes para o município ainda em vida, por isso este prêmio é tão especial.  Este projeto foi pioneiro em nossa região e já existem outros municípios que também querem realizar homenagem semelhante seguindo o exemplo de Cordilheira Alta, o que também nos deixa lisonjeados”, Ressalta.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo relembra que a homenagem em vida aos moradores da cidade, foi um projeto seu enquanto ocupava uma cadeira na câmara municipal. “Me sinto muito feliz por mais um ano o município estar prestando essa homenagem tão merecida aos homens e mulheres que tanto fizeram e fazem por nossa terra. Me recordo quando apresentei este projeto na câmara quando fui vereador e agradeço a todos os meus colegas que naquela ocasião aprovaram por unanimidade e ao prefeito da época, Alceu Mazzioni, que sancionou essa lei. Homenagear depois da morte é importante, mas a homenagem em vida tem muito mais valor. Parabéns a todos os merecedores deste prêmio”, finaliza.