PÓRTICO DE ENTRADA DE CORDILHEIRA ALTA COMEÇA A SE TORNAR REALIDADE

Agora está garantido: No primeiro semestre de 2019, a população de Cordilheira Alta terá mais um antigo pedido atendido pelo governo municipal, que é o Pórtico de Entrada da cidade. Na última semana, o prefeito Carlos Alberto Tozzo assinou convênio com a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 223mil, recursos oriundos do Ministério do Turismo para a construção do Pórtico que estará localizado no acesso ao trevo central, ao lado do posto de combustíveis. Os recursos do governo federal chegam até o município através de emenda parlamentar do deputado Valdir Colatto, porém o município também investirá recursos próprios como contrapartida, cujo valor será definido após a finalização do projeto.

Com a assinatura do convênio, a obra está garantida e agora iniciam-se os passos que antecedem a construção, que são a finalização do projeto arquitetônico, licitação e efetivação da obra, que deve ocorrer dentro do primeiro semestre do próximo ano.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo comemora mais esta conquista. “O Portal de Entrada do município é algo muito solicitado pela nossa população e era um dos grandes objetivos do governo municipal pois sem dúvida, dá um outro aspecto para a cidade, tanto aos olhos dos nossos munícipes, como para as pessoas de outras cidades que nos visitam. Estávamos tentando viabilizar este recurso desde o ano passado e conseguimos graças a muito esforço. Agora é realidade, a população pediu e Cordilheira Alta terá o seu Pórtico. Se tudo correr dentro da normalidade, devemos inaugurar a obra até a metade de 2019. As equipes estão finalizando o projeto, que vai valorizar a história da nossa gente e tão logo se conclua esta fase, realizaremos a licitação e a construção.  Estamos trabalhando para atender a todas as demandas da população, mas pedimos calma, pois no setor público as coisas demoram um pouco mais devido aos passos legais que precisam ser respeitados, mas estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para proporcionar uma qualidade de vida cada vez maior aos nossos munícipes e a realização de mais esta obra que era tão solicitada, é prova disso”, finaliza.