CORDILHEIRA ALTA REALIZA EVENTO EM HOMENAGEM ÀS MULHERES

O Governo Municipal de Cordilheira Alta, iniciou as programações alusivas aos 25 anos de emancipação político-administrativa prestigiando e homenageando as mulheres. No último sábado (11), a Secretaria de Saúde e Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social ) e com a parceria do SESC, ofereceu às mulheres do município uma palestra show intitulada “Encontro de Rodas”.

Mais de 300 mulheres participaram do evento que foi realizado no pavilhão comunitário do município. A palestra, que faz parte do programa Viver Saúde do SESC, tinha como foco principal a valorização da mulher e foi ministrada pela Analista de programação Social da entidade, Jucilde Waikovski. Durante o encontro, as participantes foram estimuladas a participar de atividades de integração e de descontração. A palestrante ficou muito satisfeita com o resultado das atividades e a receptividade das participantes para com os assuntos abordados. “A minha avaliação foi muito positiva, foi um momento muito harmonioso e alegre. Além de abordarmos a valorização da mulher, falamos sobre o cuidado com a saúde, formas de se buscar o bem estar emocional, melhorias na qualidade de vida, tudo para que a mulher busque além ‘do cuidar do outro’, ‘cuidar de si mesma’. Nós utilizamos o segmento da dança circular, ou roda circular como é chamada. Com este método é possível também promovermos um encontro, desenvolver a questão da amizade, é um momento onde a gente troca experiências, olhares, sorrisos, cria-se vínculos de amizades ou se fortalece as já existentes.  As mulheres estavam muito dispostas para as atividades por isso foi muito proveitoso o evento, fiquei muito feliz com o resultado final”, ressalta

Participaram do evento o prefeito Municipal Carlos Alberto Tozzo, acompanhado da primeira Dama, Nadia Terezinha Mazetto Tozzo, o vice-prefeito municipal Altemir Pederssetti, secretários da administração e vereadores municipais. Para o prefeito Carlos Alberto, as mulheres merecem todo o respeito da administração e por isso um evento programado especialmente para elas marcou o início das festividades municipais. “A festa de 25 anos de Cordilheira Alta é especial por se tratar das nossas “bodas de prata” e sem dúvida se tornou mais especial ainda por iniciarmos as programações com um evento para as mulheres do município. Nós homens ainda temos muito o que aprender com elas. As mulheres fazem tudo o que nós homens fizemos nas empresas, no comércio, na agricultura, na administração municipal, na câmara de vereadores e além disso elas ainda são as grandes responsáveis pela educação dos filhos, pela estrutura da família. O homem também ajuda é claro e deve ajudar na criação a família, mas a mulher sem dúvida faz isso com maestria, e é justamente a família a base de qualquer sociedade. Cordilheira Alta é muito grata a elas por tudo que fizeram e fazem no dia a dia para que a nossa cidade se tornasse esse município pujante e tão bom de se viver”. Agradecemos também a palestrante do SESC, a Jucilde, que proporcionou momentos fantásticos a todos nós neta tarde, finaliza.