GOVERNO COMEMORA MAIS R$ 330 MIL EM EMENDAS PARA A SAÚDE

O Governo de Cordilheira Alta comemora a conquista de mais recursos para a saúde, oriundas de emendas parlamentares. Nesta semana já foram depositados na conta do Fundo Municipal de Saúde, o valor de R$ 330 mil, provenientes de emendas de bancada dos parlamentares Catarinenses. O montante é a soma dos recursos disponibilizados por três parlamentares: R$ 100 mil do Senador Paulo Bauer, R$ 100 mil do Deputado Federal Mauro Mariani e R$ 130 mil do deputado federal Pedro Uczai.

Os recursos são para custeio das atividades da saúde e podem ser utilizados em diversas áreas, como aquisição de medicamentos, realização de exames de média e alta complexidade e despesas gerais. O prefeito Carlos Alberto Tozzo comemora a conquista dos recursos e já anuncia o início das obras de reforma e ampliação da unidade central. “Mais uma vez temos que agradecer aos nossos parlamentares por atenderem nosso pedido. Para um município do porte de Cordilheira Alta, R$ 330 para custeio da saúde é um montante considerável. Este dinheiro já está na conta desde o início da semana e além deste recurso, nos próximos dias iniciaremos também as obras de reforma e ampliação da Unidade Central de Saúde, como havíamos prometido, totalmente com recursos próprios do município. A Saúde é uma das principais prioridades do nosso governo e estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para proporcionar aos munícipes um atendimento cada vez melhor”, finaliza.

Para o início das obras de ampliação do posto de saúde central restam apenas alguns detalhes de ordem legal, já que a licitação já foi realizada, portanto já há uma empresa vencedora e o início das obras deve ocorrer o mais rápido possível.