Deputado Federal Darci de Matos sinaliza R$ 300 mil para Cordilheira Alta

Em visita de trabalho à Região Oeste de Santa Catarina, o Deputado Federal Darci de Matos, sinalizou o repasse de R$ 300 mil para o município de Cordilheira Alta. O pedido de recursos para a construção de um novo posto de saúde para a Linha Fernando Machado, interior do município, foi feito pelo prefeito Clodoaldo Briancini, vice-prefeito Lauro Techio, secretária de Educação Ana Eliza Tauchert e secretária de Saúde e Assistência Social, Sidonia Merísio.

“Eu quero me comprometer hoje com R$ 300 mil para essa finalidade do novo posto de saúde, mas é só o começo, eu quero ajudar mais, vamos ficar atentos quando abrir os recursos dos ministérios em Brasília para buscar o restante”, disse o deputado federal Darci de Matos.

O prefeito Clodoaldo Briancini também foi o anfitrião de uma reunião de trabalho com autoridades de outros municípios e o parlamentar. “Fiquei muito feliz em receber o deputado aqui em Cordilheira e receber também prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de outras cidades como Planalto Alegre, Guatambu, Caxambu do Sul, Lajeado Grande, Xaxim e Marema. Na maioria destes municípios o deputado deixou recursos e colocou à disposição seu gabinete para cadastrar novos pedidos”, disse Briancini

Darci de Matos também falou às autoridades sobre a proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, do Poder Executivo Federal, na qual é relator. A proposta altera dispositivos sobre servidores e empregados públicos e modifica a organização da administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios.