Oficinas de Artes visuais iniciam em Cordilheira Alta

Nesta sexta-feira (23) iniciaram as oficinas de Artes Visuais (desenho e pintura) da Secretaria de Cultura e Esportes de Cordilheira Alta. A responsável pela Secretaria de Cultura e Esportes, Sonia Briancini, explica que para garantir a segurança sanitária dos alunos a sala de Desenho e Pintura foi organizada para abrigar apenas seis alunos por turma, mantendo os protocolos de distanciamento social. “Ficamos felizes em retomar as nossas oficinas e gradativamente proporcionar aprendizado aos nossos alunos. Todos que se inscreveram nas oficinas tiveram suas vagas garantidas e já estão iniciando as aulas com o professor Fábio”.

Teoria e Prática

O professor de Artes Visuais, Fábio Daniel Vieira, explica que embora as aulas aconteçam em turmas o atendimento é individual e personalizado, ou seja, cada aluno recebe um atendimento de acordo com a sua evolução dentro de uma lógica de aprendizado. “Eles vão aprender, por exemplo, linguagem visual, ponto, linha, forma, textura, repetição, perspectiva, desenho de observação, estudos de anatomia, técnicas de luz e sombra, dégradé e técnica de cores”, informa o professor.

Os materiais básicos para a realização do curso são fornecidos pelo Governo Municipal. As aulas de desenho e pintura acontecem todas as sextas-feiras, na sala anexa ao Ginásio de Esportes.