Prefeito Clodoaldo Briancini acompanha retorno às aulas presenciais em Cordilheira Alta

O prefeito de Cordilheira Alta, Clodoaldo Briancini e a secretária de Saúde e Assistência Social, Sidonia Merisio, visitaram na tarde desta terça-feira (16) a Escola Municipal Fernando Machado, interior do município para conhecer um pouco da nova rotina escolar das aulas presenciais.

O prefeito destacou que devido aos rigorosos protocolos sanitários adotados pelas escolas, os ambientes estão seguros para o retorno escalonado das turmas. “Fiquei muito feliz em ver novamente nossos alunos nas salas de aula. Parabéns à equipe da Educação comandado pela Ana Eliza e todos os demais que estão se esforçando para garantir, além do aprendizado, a segurança dos alunos. Meus parabéns também a todos os pais que confiaram no trabalho do Governo Municipal e permitiram que seus filhos retornassem às escolas”, disse o prefeito.

A Secretária de Educação, Ana Eliza Tauchert, destacou que o retorno das aulas presenciais está ocorrendo dentro do que foi definido no Plancon – Plano de Contingência da Educação para a Retomada das Aulas Presenciais. “Tudo está ocorrendo com segurança, obrigado a todos os profissionais de educação que estão se dedicando para ensinar dentro desta nova rotina escolar”.

O prefeito também visitou a Centro Educativo Municipal (CEM) e conversou com pais de alunos do Berçario III A em uma aula online. No dia anterior (15) o prefeito visitou a Escola Municipal Prefeito Alceu Mazzioni, em Linha Bento Gonçalves.