Nota de Repúdio

A Prefeitura Municipal de Cordilheira Alta, representada pelo prefeito Clodoaldo Briancini, vem a público manifestar repúdio quanto às declarações do comentarista Paulo Schwants publicadas em um vídeo, em relação a Administração Municipal de Cordilheira. Para o governo é lamentável ouvir comentários machistas e preconceituosos justamente no mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

No vídeo o comentarista alega de que o governo de Cordilheira Alta é comandado pela primeira-dama e não pelo prefeito. Sugere que a primeira dama “vá para casa, cuidar das camisas do prefeito… lavar uma louça, e cuidar da casa”.

Por ser um comentarista que alega ter quase 30 anos de análise política percebe-se que se baseou em “denúncias” infundadas e sequer checou a veracidade dos fatos. Desconhece que a primeira-dama, Sonia Briancini, já acumula 29 anos de vida pública junto ao Departamento de Tributos da Prefeitura. Além disso, trabalhou de forma voluntária em outras ações do governo como a organização das festividades do município. Agora, além de desempenhar suas funções em seu departamento, de forma voluntária responde pela Secretaria de Cultura e Esportes e é presidente do Conselho Municipal de Saúde.

Em relação a atuação do prefeito, cumpre-nos informar que Clodoaldo Briancini acumula experiência política e administrativa em dois mandatos como vice-prefeito e agora como prefeito administra de forma participativa com sua equipe de governo e com a população. Vale destacar que desde que assumiu não mede esforços para proporcionar o bom andamento das ações do governo inclusive fora do horário de expediente e nos finais de semana.

Se há qualquer dúvida quando a atuação do prefeito o autor das declarações pode visitar a prefeitura para conhecer a forma de gestão para que assim não venha a cometer novos equívocos e afrontas gratuitas.

Por fim, informamos que o Governo Municipal é composto por diversas mulheres que ocupam cargos de chefia, assumem postos importantes e que com maestria contribuem para as ações do governo e o desenvolvimento local. Lugar da mulher é onde ela quer estar.

Atenciosamente,

Governo Municipal de Cordilheira Alta