JOGOS PEDAGÓGICOS

MAIS UMA NOVIDADE PARA OS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CORDILHEIRA ALTA

A Secretaria Municipal de Educação de Cordilheira Alta, vem desenvolvendo diversas atividades para minimizar os impactos da suspensão das aulas presenciais. Durante os primeiros dias da quarentena, os profissionais criaram grupos de WhasApp com os pais dos  alunos, onde repassavam sugestões de atividades que eram realizadas em casa com as crianças. Depois disso, iniciou-se o trabalho com as Atividades Educativas Complementares que são obrigatórias e contam como horas/aula para o ano letivo 2020.

Agora, a Secretaria cria mais uma alternativa que são os JOGOS PEDAGÓGICOS. Esta não é uma atividade obrigatória, mas serve para desenvolver o raciocínio lógico, relembrar conceitos e principalmente proporcionar momentos de interação familiar.

Os jogos são planejados e confeccionados pelos profissionais da educação e as famílias que se interessarem podem retiram nas escolas, em horário de aula, de segunda a sexta-feira.