Governo Municipal faz nova perfuração em poço artesiano em Linha Campina do Gregório

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Águas e Saneamento, iniciou nesta semana uma nova perfuração em um poço artesiano na Linha Campina do Gregório. A perfuração é uma nova tentativa de obter água em um poço já existente, mas que não estava em operação.

“Este poço foi perfurado há dois anos, mas não chegou a ser utilizado por fornecer baixa vasão de água. Ele está em 126 metros, nossa intenção é perfurar mais para tentar uma vasão de água suficiente para atender pelo menos 20 famílias nesta localidade”, explica o Secretário de Águas e Saneamento, Eder Retore.

O prefeito Clodoaldo Briancini e vice-prefeito Lauro Tecchio ajudaram nos trabalhos junto com a equipe de servidores na tarde de terça-feira (30). “Esta nova tentativa de perfuração tem um custo baixo para o município, já que os equipamentos são do Governo do Estado e foram cedidos para a Amosc – Associação dos Municípios do Oeste de Santa Catarina. Todo o equipamento está disponível para os municípios afiliados, nosso único investimento é fornecimento do óleo diesel. Estas e outras ações do governo vão contribuir para que tenhamos fornecimento de água suficiente para todas as famílias”, explicou o prefeito.

A Secretaria de Águas e Saneamento vai fazer uma nova perfuração em um segundo poço artesiano também na Linha Campina do Gregório para atender outro grupo de famílias.