CONFIRMADO O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS EM CORDILHEIRA ALTA

Nota Oficial

O Governo Municipal de Cordilheira Alta, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, informa que a Regional de Saúde de Chapecó, CONFIRMOU na data de hoje, 14 de maio de 2020, o primeiro paciente de Cordilheira Alta com CORONAVÍRUS, o qual encontra-se internado no Hospital Regional do Oeste – HRO.

Trata-se de um homem de 51 anos que deu entrada na Unidade de Saúde do Distrito de Fernando Machado com os sintomas característicos no dia 11 de maio. O paciente foi encaminhado ao HRO, onde o exame realizado testou POSITIVO para COVD-19

Já foram adotadas todas as medidas cabíveis para a quebra do ciclo de contaminação. Os familiares estão sendo monitorados pela equipe de profissionais da unidade básica de saúde.

Com a confirmação do primeiro caso, mais do nunca cabe a todos redobrar os cuidados como higienização adequada tanto do corpo como dos objetos de maior uso e acima de tudo, o uso constante da máscara.

Cordilheira Alta, 14 de maio de 2020

Sócrates Perin