SAIBA O QUE ESTÁ LIBERADO A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA, 08 DE ABRIL, APÓS A PRORROGAÇÃO DO DECRETO DE QUARENTENA DO GOVERNO DO ESTADO

O governador Carlos Moisés decidiu prorrogar a quarentena de isolamento social por mais cinco dias, até a próxima segunda-feira (13), porém, para a cadeia automotiva, uma portaria já autoriza a abertura dos estabelecimentos a partir desta quarta-feira (8).

Carlos Moisés anunciou a liberação das atividades de estabelecimentos relacionados à cadeia automotiva, uma vez que, com a paralização do transporte coletivo municipal e intermunicipal, os deslocamentos são feitos por veículos particulares, táxis, motoristas de aplicativos, e há a necessidade de suporte para atender a demanda.

A liberação é válida para:

 Oficinas;

 lojas de varejo;

 Auto center;

 Auto elétricas;

 Lojas de venda e instalação de acessórios;

 Venda e revenda de veículos;

 Locação de veículos;

 Serviços de despachante;

 Auto escola;

 Inspeção veicular;

 Lava car;

 Lojas de tratores e implementos agrícolas.

A partir da próxima segunda-feira, 13, poderão ser anunciadas novas medidas de flexibilização com a retomada de outros setores da atividade econômica de forma gradativa.

MISSAS E CULTOS RELIGIOSOS

Ainda não há uma previsão para liberação de missas e cultos. “Ainda estão com restrição de acontecer pois ainda não temos uma metodologia segura para dizer que as pessoas possam se congraçar em algum local fechado”, explicou Moisés, lembrando que as igrejas podem ficar abertas para o atendimento individual dos fiéis.