MOSTRA PEDAGÓGICA DE CORDILHEIRA ALTA SUPERA EXPECTATIVAS

Nos dias 13 e 14 de setembro, o governo de Cordilheira Alta, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a 8ª edição da Mostra Pedagógica, evento tradicional do calendário municipal realizado no pavilhão comunitário do Distrito de Fernando Machado e de extrema importância para o processo pedagógico.  Uma exposição das principais atividades realizadas com os alunos da rede municipal durante o ano letivo, buscando principalmente a interatividade com as famílias.

O evento já se tornou uma das principais atividades de interação da família com a escola e os resultados a cada ano superam as expectativas, tanto em participação de público, como na questão pedagógica. Além das exposições dos trabalhos dos alunos, foram montados stander’s com comidas típicas da culinária regional, brincadeiras, jogos, exposição de utensílios antigos, feira do livro entre outros.

PROJETO ESTANTE MÁGICA

Um dos pontos mais especiais do evento foi a entrega oficial dos livros aos mais de 280 alunos participantes do pioneiro programa da Secretaria de Educação do Município, “Estante Mágica”. Coordenados pelas professoras, os alunos tiveram a oportunidade de escrever um livro de sua autoria e ter a obra publicada, com edição impressa custeada pelo município. Cada professora fez a entrega individual dos livros aos seus respectivos alunos acompanhados das famílias.

APRESENTAÇÕES CULTURAIS

O evento foi marcado também por apresentações culturais, preparadas pelos alunos e professores das escolas musicais, além de três show’s especiais do Palhaço Ritalino, interpretado pelo ator Tiago Marques, de Londrina, PR.

Tiago Marques é ator e palhaço formado em artes cênicas pela universidade estadual de Londrina. Participa de diversos festivais pelo país, já se apresentou também no Peru, França, Espanha, Portugal e Luxemburgo. Esteve em residência artística em Barcelona no ano de 2017. Atuou junto à Ong Internacional Palhaços sem Fronteiras Brasil. Em 2018 foi indicado ao prêmio de melhor ator do Paraná.

CAMINHADA ECOLÓGICA

Engajada na questão da conscientização Ambiental, a Secretaria Municipal de Educação promoveu a Caminhada Ecológica, envolvendo os alunos, pais e professores, atividade que também fazia parte da programação da 8ª Mostra Pedagógica.