SAIBA COMO RECEBER O AUXÍLIO EMERGENCIAL E QUEM DEVE SE CADASTRAR NO SISTEMA DA CAIXA

ATENÇÃO: Cuidado para não acessar link’s falsos que possam ser usados para aplicar golpes. O site oficial para o cadastro de quem não faz parte do Cadastro único ou do Bolsa Família é o www.auxilio.caixa.gov.br  

 

O Auxílio Emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do Coronavírus – COVID 19.

O benefício no valor de R$ 600,00 será pago por três meses, para até duas pessoas da mesma família.

Para as famílias em que a mulher seja a única responsável pelas despesas da casa, o valor pago mensalmente será de R$1.200,00.

 

IMPORTANTE

Quem já estava no Cadastro Único até o dia 20/03, e que atenda as regras do Programa, receberá sem precisar se cadastrar no site da CAIXA.

Quem recebe Bolsa Família poderá receber o Auxílio Emergencial, desde que seja mais vantajoso. Neste período o Bolsa Família ficará suspenso.

 

E QUEM NÃO ESTÁ NO CADASTRO ÚNICO?

As pessoas que não estavam no Cadastro Único até 20/03, mas que têm direito ao auxílio poderão se cadastrar no site:

www.auxilio.caixa.gov.br  

Depois de fazer o cadastro, a pessoa pode acompanhar se vai receber o auxílio emergencial, consultando no próprio site ou APP.

 

MICRO EMPREENDEDORES INDIVIDUAIS – MEI

Os Micro Empreendedores Individuais (MEI), Contribuintes Individuais e Trabalhadores Informais,  podem se cadastrar no site da Caixa ou também utilizar o APP:  CAIXA|Auxílio Emergencial. *Famílias do Programa Bolsa Família ou do Cadastro Único, não devem acessar o cadastro.

 

Links: Auxílio Emergencial

 

Link para requerimento do benefício:

https://auxilio.caixa.gov.br

 

Link Appstore:

https://apps.apple.com/br/app/caixa-aux%C3%ADlio-emergencial/id1506494331

 

Link Playstore:

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.auxilio