ALUNOS DE CORDILHEIRA ALTA CONHECEM MUSEUS E PONTOS TURÍSTICOS DE PORTO ALEGRE

Uma viagem de estudos, mas que também serviu como comemoração por mais um ciclo de vida concluído.

Dos dias 22 à 24 de novembro, os alunos do nono ano da Escola Básica Municipal Fernando Machado, Cordilheira Alta, estiveram na cidade de Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul, aonde tiveram a oportunidade de conhecer os Museus de Ciência e Tecnologia da PUCRS e de Arte Iberê Camargo, além de visitarem a Arena do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o estádio Beira Rio, do Sport Club Internacional.

A visita ao Museu de Ciências e Tecnologia – (MCT PUCRS) proporcionou aos alunos um encontro com vários conteúdos abordados em sala de aula, possibilitando assim um elo entre a teoria e a prática. Por meio de acervos e exposições, o MCT PUCRS contribui para o desenvolvimento e desperta a curiosidade pela ciência, educação e cultura, através de experiências lúdicas e inusitadas onde o visitante torna-se protagonista de seu próprio aprendizado. O Museu também promove a geração e a preservação do conhecimento através de suas coleções científicas que abrigam um vasto acervo de fósseis, espécimes representantes de nossa biodiversidade e peças provenientes de escavações arqueológicas, que são objeto de pesquisa de mestrandos e doutorandos provenientes de várias partes do mundo.

O Museu Iberê Camargo tem cunho muito mais Artístico/Cultural e proporciona aos visitantes o acesso as diferentes linguagens artísticas, em especial, as artes visuais, podendo assim fazer a aproximação com a arte contemporânea.

As visitas aos estádios de futebol tiveram objetivo turístico e recreativo. Os alunos foram acompanhados por professores, diretora da escola e pais. O transporte foi custeado pelo governo municipal, através da Secretaria de Educação e as demais despesas pessoais ficaram a cargo de cada integrante da viagem.