EM 2019 A SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA MUDOU O CONCEITO DE ESTRADAS RURAIS EM CORDILHEIRA ALTA

Praticamente 35% do PIB de Cordilheira Alta vem do agronegócio. Se não bastasse a importância econômica, o campo é o local de residência de centenas de famílias.
Estes dois fatores fizeram com que o governo municipal realizasse um trabalho nunca antes executado de reabertura e pavimentação das estradas rurais com Brita Graduada, já que é por onde escoa a produção agropecuária e acima de tudo, é por onde transitam as famílias o campo.
Um investimento extra, já que a brita graduada é um material que precisa ser adquirido através de licitação, mas que se reverte em qualidade de vida.

As novas estradas de Cordilheira Alta chamam a atenção de municípios vizinhos, inclusive Chapecó, cujo vice-prefeito, Élio Cella, já esteve pessoalmente acompanhando as obras in loco para conhecer e levar o sistema também para a capital do Oeste.

O Secretário de Infraestrutura e Obras Alexandro Aires agradece a confiança do prefeito municipal e o empenho da equipe de servidores. “No início do ano apresentamos a ideia deste novo sistema de pavimentação para o prefeito e ele prontamente aceitou, nos dando autonomia para executar a obra. O resultado é fantástico e quem nos fala isso são os próprios agricultores. Quero agradecer o prefeito pela confiança e principalmente os servidores da secretaria que são realmente diferenciados, muito profissionais e engajados. Muito obrigado a todos e que tenhamos um 2020 maravilhoso”, comenta.

O prefeito Carlos Alberto Tozzo, reforça o compromisso de atender a todo o município com o novo sistema de pavimentação. “Este trabalho foi fantástico, parabéns ao secretário Zai e a toda a equipe da Infraestrutura. Assumimos o compromisso de pavimentar com este novo sistema todos os mais de 300km de estradas e vamos concluir isso no início de 2020, atendendo a todas as comunidades. Este foi um trabalho que exigiu um investimento financeiro extra, mas melhorou a qualidade de vida dos agricultores o que dá a garantia de que estamos no caminho certo. E este é justamente o objetivo principal do dinheiro público: melhorar a qualidade de vida da população”, finaliza.