ESPORTE – TRÊS FINAIS MOVIMENTAM O FIM DE SEMANA DE CORDILHEIRA ALTA

No último Sábado (24), a sede esportiva de Campina do Gegório foi palco das semifinais do campeonato Municipal de Futebol Sete e da penúltima rodada dos campeonatos de Bocha 48 e Balin. Na bocha o torneio é de pontos corridos e a equipe do Comercial ‘B’ confirmou a primeira posição. A mesma equipe também lideara a classificação no campeonato do Balin. No Futebol Sete, a equipe do Internacional de Colônia Bacia empatou com a equipe do Comercial no tempo normal pelo placar de 3 X 3. Nos pênalts O internacional garantiu vaga na grande final. Na outra partida Seminifinal, a equipe do Futchopp garantiu a vaga para a final ao derrotar pelo placar de 5 X 0 a equipe do santos.

FINAL ACONTECE NESTE SÁBADO, DIA PRIMEIRO NO CLUBE COMERCIAL

No próximo sábado (primeiro) Cordilheira Alta conhecerá os campeões municipais de três competições esportivas: Futebol Sete, Bocha 48 e Balin. As finais dos campeonatos, organizados pela Secretaria de Cultura e Esporte, acontecem na sede do Esporte Clube Comercial, Distrito de Fernando Machado. O secretário da Pasta, Milton Romanini, fala sobre o grande evento que mobilizará mais de 120 atletas locais. “Estamos muito felizes, pois será um grande dia, uma festa esportiva para coroar um belo ano de competições. Teremos as disputas finais do Futebol, com 56 atletas entre as quatro equipes finalistas e na Bocha são mais 72 competidores, em seis agremiações. São 128 atletas e todos de Cordilheira Alta, pois nestas competições  não foram aceitas inscrições de jogadores de outros municípios.  Foram campeonatos muito disputados onde a integração entre comunidades e grupos foi mais uma vez o ponto chave. Parabéns a todos os atletas finalistas e a todos os demais que não conseguiram chegar às finais, mas que competiram de forma respeitosa e honrosa, garantindo  o sucesso das competições”, comemora.  

Uma grande festa está sendo preparada para a premiação dos campeões, na própria sede do clube comercial, com jantar e música ao vivo logo após o encerramento das competições.

 

No Futebol sete, a primeira partida acontece as 16h, entre as equipes do Comercial e Santos, disputando a terceira colocação. Às 17h, a grande final entre as equipes do Futchopp e Internacional.  

 

Na Bocha 48, campeonato de pontos corridos, as equipes chegam à última rodada com a seguinte classificação:

1º Comercial ‘B’ –  8.245 pontos

2º Amizade ‘A’ –  7.605 pontos

3º Campinense –  7.350 pontos

4º Santos –  6.795 pontos

5º Amizade ‘B’ –  6.745 pontos

6º Comercial ‘A’ –  6.645 pontos

 

O campeonato do Balin, também chega à última rodada com a seguinte classificação:

1º Comercial B – 1.690 pontos

2º Campinense – 1.450 pontos

3º Amizade ‘A’ – 1.420 pontos

4º Comercial ‘A’ – 1.150 pontos

5º Amizade ‘B’ – 1.110 pontos

6º Santos – 1.040 pontos

Ingressos para o jantar podem ser adquiridos com os integrantes dos clubes, diretoria do esporte Comercial, ou na Secretaria de Cultura e Esporte.