MATRÍCULAS ESCOLARES PARA 2019 DEVEM SER REALIZADAS DE 12 A 23 DE NOVEMBRO EM CORDILHEIRA ALTA

A Secretaria Municipal de Educação de Cordilheira Alta, informa sobre o período de matrículas de alunos na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2019, para Creche, Maternal, Pré Escolar e Ensino Fundamental (1º ao 9º Ano ). As referidas matrículas deverão ser realizadas nas escolas da rede municipal entre os dias 12 a 23 de novembro, das 7h30min às 11h e das 13h às 16h30min, de segunda à sexta-feira.

Para o ingresso no Ensino Fundamental, serão admitidas crianças que completam 06 (seis ) anos até o dia 31/03/2019. Para os alunos que já estudam na Rede Municipal, é necessária a presença dos pais ou responsáveis para a renovação da matrícula, munidos da documentação necessária.

Educação infantil:

Cópia da Certidão de nascimento da criança;

Cópia da carteira de identidade;

Cópia do CPF;

Cópia da Carteirinha de vacinação;

Comprovante de Residência;

Laudo médico da criança, caso necessite de atendimento especial;

Comprovante de trabalho, para matrículas de alunos da creche.

Ensino Fundamental

Cópia da Certidão de nascimento;

Cópia da carteira de identidade;

Cópia do CPF;

Cópia da Carteirinha de vacinação;

Comprovante de Residência;

Atestado de Frequência e histórico escolar, no caso de aluno transferido;

Laudo médico da criança, caso necessite de atendimento especial;

Os pais devem também ficar atentos à divisão das áreas geográficas para as matrículas, o chamado Zoneamento, que atende a seguinte organização:

Área 1 – Alunos da educação infantil e do ensino fundamental pertencentes ao Centro Educativo Mediação.

Sede do município, Residencial Cordilheira, Bairro COHAB, Bairro Bela Vista, Bairro Rosa Linda, Bairro Giacomin, Loteamento Tozzo, Linha Caravagio, Rodeio Bonito, Pilão de Pedra, Trevo (pertencente ao município de Cordilheira Alta) e Mirante do Trevo (pertencente ao município de Cordilheira Alta).

Área 2 – Alunos do ensino fundamental (1º a 5º ano) pertencentes à Escola Municipal Bento Gonçalves.

Linha Bento, Linha Ipiranga, Linha Alto Ipiranga, Linha Carniel, Linha General Osório, Linha Campina do Gregório, Linha Comercial (residentes até a casa do Arnaldo Sartori).

Área 3 – Alunos da educação infantil pertencentes à Escola Municipal Bento Gonçalves.

Linha Bento, Linha Ipiranga, Linha Alto Ipiranga, Linha Carniel, Linha General Osório, Linha Campina do Gregório, Distrito de Fernando Machado, Linha Colônia Bacia, Linha Dianista, Linha Três Irmãos, Linha Marechal Deodoro, SC 157, Pedreira do Pelé, Linha Monte Alegre, Linha Savaris, Madeireira Cordilheira, Linha Comercial, Linha Fante.

Área 4 – Alunos do ensino fundamental pertencentes à Escala Básica Municipal Fernando Machado.

Distrito de Fernando Machado, Linha Colônia Bacia, Linha Dianista, Linha Três Irmãos, Linha Marechal Deodoro, SC 157, Pedreira do Pelé, Linha Monte Alegre, Linha Savaris, Madeireira Cordilheira, Linha Comercial (residentes depois da casa do Arnaldo Sartori), Linha Fante.

Para os pais ou responsáveis que optarem em matricular o aluno fora do zoneamento, a matrícula somente será efetuada mediante a existência de vaga na unidade escolar escolhida. Estes pais devem estar atentos ao fato de que não haverá transporte escolar para alunos matriculados fora do zoneamento.