EDUCAÇÃO SE PREPARA PARA O INÍCIO DO ANO LETIVO E FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES

A Secretaria Municipal de Educação de Cordilheira Alta, se prepara para semana de formação continuada dos professores, que acontece de 04 a 08 de fevereiro. Diversas atividades serão desenvolvidas, com temas que contemplam organização orientações e planejamento, Diretriz Curricular da AMOSC, Base Nacional Comum Curricular (BNCC), proposta curricular de Santa Catarina, entre outros assuntos fundamentais para o processo educativo. As atividades envolvem todos os profissionais da educação e serão realizadas no auditório da prefeitura e nas escolas municipais.

INÍCIO DO ANO LETIVO
As aulas reiniciam no dia 11 de fevereiro em toda a rede municipal. Na segunda semana do ano letivo acontecem as Assembleias de Pais, quando serão entregues os uniformes escolares a todos os alunos, que conta com agasalho completo (calça e jaqueta), bermuda e camisetas mangas curta e longa. O material escolar será entregue diretamente aos alunos, já na primeira semana de aulas.

3.600 LIVROS
A partir de 2019, as bibliotecas das escolas terão seu acervo literário ampliado com a aquisição de 3.600 novos exemplares de livros com conteúdo para edu
cação infantil, ensino fundamental e infanto-juvenil, adquiridos no final de 2018 com investimento de mais de R$ 90 mil.