GRANDES AVANÇOS NA QUALIDADE DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM CORDILHEIRA ALTA.

Melhorar a qualidade no abastecimento de água sempre foi um dos principais objetivos do governo municipal de Cordilheira Alta. Os investimentos são constantes e os resultados positivos começam a aparecer. Para o prefeito Carlos Alberto Tozzo, a criação da Secretaria da Água foi o “ponto chave” para resolução de boa parte dos problemas. “Nós tínhamos a água atrelada a outra secretaria, a qual já tinha muitas outras atribuições. Precisávamos dividir estes setores, pois a água é o bem maior e é a nossa principal prioridade, portanto precisava de uma atenção maior. Conforme havíamos projetado, hoje já temos uma situação muito diferente e satisfatória com relação a este setor, mas sabemos que ainda temos muito o que fazer, para chegarmos ao patamar que desejamos e que a população merece”, comenta. O Secretário Municipal da Água, Arduino Nardino, fala sobre as últimas ações do setor. “Primeiramente tenho que agradecer a confiança do prefeito Carlos Alberto Tozzo. Desde que assumi a secretaria sempre deixou claro que queria um trabalho de excelência nesta área, pois este era um grande apelo da sociedade. Temos uma equipe de profissionais que realmente faz a diferença, não mede esforços e graças a eles estamos conseguindo melhorar a cada dia o serviço de abastecimento. Antes mesmo de eu assumir, o governo municipal já havia inaugurado a ampliação da Estação de Tratamento que foi um grande investimento com recursos próprios e uma obra importantíssima, agora nós estamos trabalhando para melhorar os casos pontuais. O Bairro Mirante do Trevo é um exemplo, onde recuperamos a rede e resolvemos um problema antigo que eles tinham. Em Linha Dois Irmãos, da mesma forma, ainda temos que melhorar, mas já avançamos bastante com a nova rede de captação. Aumentamos reservatórios para os bairros Bela Vista e Residencial Cordilheira Alta e ainda parte das comunidades de Rodeio Bonito, Caravagio e Linha Dal Santo. Perfuramos quatro poços artesianos, estamos fazendo a troca das redes adutoras, que são muito antigas e apresentam muitos problemas de rompimento. Já estamos em andamento para a construção do novo reservatório da área urbana, além disso, trabalhamos diariamente na manutenção das redes de captação e distribuição. Como o próprio prefeito diz, temos muito o que fazer ainda, mas acredito que já estamos bastante avançados e a população está percebendo isso, pois nos parabeniza constantemente”, finaliza.