Professores participam de capacitação do Sistema Aprende Brasil

Nesta quinta (27) e sexta-feira (28) todos os professores da Rede Municipal de Ensino estão passando por uma capacitação do Grupo Positivo – Sistema Aprende Brasil. O novo material didático já está sendo utilizado pelas três escolas municipais, desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental II. A capacitação está sendo ministrada pela consultora pedagógica Angela Biscouto que faz uma consultoria permanente à Rede Municipal de Ensino.

“O Sistema Aprende Brasil não se resume a uma apostila, o sistema é composto por diversas ferramentas como constante capacitação e planejamento dos professores e gestores, materiais didáticos impressos, ambiente virtual e um sistema de avaliação permanente que prepara os alunos para a Prova Brasil proporcionando melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) ”, enfatizou a Secretária de Educação, Ana Eliza Tauchert.