GOVERNO MUNICIPAL REALIZA TREINAMENTO SOBRE SEGURANÇA NO TRABALHO E UTILIZAÇÃO CORRETA DE EPI’s

Na última sexta-feira (9), três secretarias municipais, Infraestrutura, Água  e Agricultura, em conjunto com o Departamento de Recursos Humanos (RH) da prefeitura municipal de Cordilheira Alta, realizaram uma atividade educativa com os servidores das pastas, visando melhorar as condições de trabalho, evitando acidentes e ressaltando a importância da utilização dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), na execução das tarefas diárias.

O prefeito Municipal Carlos Alberto Tozzo deu abertura ao evento, ressaltando a importância de cada servidor utilizar todos os equipamentos de segurança, não apenas como forma de estarem atendendo a uma solicitação dos responsáveis de cada setor, mas principalmente para seu benefício próprio, já que os EPI’s podem garantir a saúde do trabalhador e evitar acidentes que em alguns casos deixam traumas e sequelas para o resto da vida.

O evento foi coordenado pela servidora do Dpto de RH, Aline A. Kalles, pelo Diretor Geral de Frotas da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, Mauro Berta, e contou com a participação do técnico em segurança do trabalho, Edson Cardoso, da empresa Pronto Med, Assistência Médica e Segurança do Trabalho. Cardoso ministrou um treinamento específico sobre a utilização correta de todos os equipamentos ( EPI’s ), além de abordar sobre os principais cuidados que o servidor deve ter no dia a dia, para evitar acidentes de trabalho e preservar sua  própria saúde. A conscientização do funcionário sobre a necessidade do uso correto dos EPI’s foi outro ponto bastante evidenciado no treinamento.

O governo Municipal fez a aquisição dos equipamentos necessários, e cada servidor recebeu o kit adequado para a função que exerce. No momento em que for necessária a troca ou manutenção dos equipamentos, por desgaste natural ou outro motivo, será efetuada pelos responsáveis de cada setor para garantir sempre a maior proteção possível aos servidores municipais. Os equipamentos mais utilizados para os trabalhos diários das três secretarias são Capa de Chuva, Luvas, Botinas, Protetor Solar, Protetor Auricular, Máscara Filtradora, Óulos e Capacete.