CORDILHEIRA ALTA SE PREPARA PARA INÍCIO DOS ATENDIMENTOS DO ODONTOSESC

Prestar assistência Odontológica gratuita à comunidade e promover ações de educação para a saúde bucal e saúde em geral, são os objetivos principais do convênio que o governo de Cordilheira Alta firmou com o Serviço Social do Comércio de Santa Catarina ( SESC ), através do projeto OdontoSESC

A implantação do projeto em Cordilheira Alta, se dá a partir da instalação na cidade, da unidade móvel de atendimento odontológico ( carreta OdontoSESC). A Carreta do SESC está sendo instalada na praça Afonso Berté, no centro da cidade, e conta com quatro cabines totalmente equipadas com equipamentos odontológicos, inclusive com serviço de raio X, onde serão feitos os atendimentos gratuitos à população.

Os atendimentos à população iniciam no próximo dia 31 de julho e seguem até o dia 29 de setembro, de segunda à sexta-feira. Os agendamentos devem ser feitos nos postos de saúde do Centro e do Distrito de Fernando Machado. Através da parceria o SESC disponibiliza a estrutura e os materiais necessários e o município fornece a equipe de profissionais, composta por quatro dentistas, três auxiliares, um recepcionista e  um auxiliar de serviços gerais.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde e Assistência Social, Alceu Mazzioni, a meta do governo municipal é realizar 2.500 atendimentos.