DPTO. DE ÁGUA PEDE ECONOMIA NO PERÍODO DE ESTIAGEM

Através da equipe do departamento Municipal de Água e Saneamento, o Governo Municipal de Cordilheira Alta realiza constantes melhorias na rede de captação, tratamento, armazenagem e distribuição, visando um atendimento mais qualificado ao cidadão, e um fornecimento com a menor incidência de interrupções possível, porém a falta de chuvas nos últimos dias e o alto consumo principalmente nos aviários e granjas de suinocultura dificultam o trabalho e preocupam a equipe responsável pelo setor. O Diretor de água, Bruno De Césaro fala sobre a importância do auxílio da comunidade principalmente nos períodos maiores de estiagem. “Nós estamos realizando diversas melhorias no sistema de água em todo o município diariamente, nossa equipe nunca para, mas a maioria das águas que utilizamos na nossa rede vem de lençóis superficiais, que sofrem muito com a falta de chuva. Temos um consumo muito grande principalmente nos aviários e parcerias de suínos, o que acaba dificultando um pouco o trabalho, mas mesmo assim estamos empenhados para que não hajam interrupções, mas é muito importante que a população auxilie, economizando água e comunicando o departamento quando aparecem vazamentos ou qualquer outro problema na rede, para que possamos resolver o mais rápido possível e não causar maiores transtornos”, comenta.  Segundo De Césaro, em breve o município contará com uma nova estação de tratamento o que facilitará o abastecimento. “Recentemente nós realizamos a limpeza de praticamente todas as caixas de água do município, bem como efetuamos a troca de algumas bombas e melhorias nas redes de abastecimento, mas em breve o município construirá uma nova subestação, um grande investimento que deve melhorar bastante o serviço que prestamos à população, mas volto a afirmar, o melhor caminho é o consumo consciente, evitando o desperdício de água. Nós estamos fazendo a nossa parte, a população também precisa fazer a parte dela”, finaliza.

PLANTÃO 24H

O departamento de água conta com o plantão 24H através do fone 9 8827 3216