CORDILHEIRA ALTA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA HPV E MENINGOCÓCICA C

A Secretaria Municipal de Saúde de Cordilheira Alta, em parceria com a Secretaria de Estada da Saúde de Santa Catariana, realiza durante todo o mês de junho, uma intensiva campanha de vacinação contra HPV e Meningocócica C, para crianças e adolescentes com idade entre 9 e 14 anos. A campanha é realizada nas escolas municipais e estadual do município.
Em um primeiro momento, os alunos receberão a visita dos profissionais da saúde responsáveis pela campanha, em um trabalho educativo. Após receberem as informações a respeito da vacinação, os alunos levarão para casa um pedido, intitulado “Carta aos Pais”. Esta carta, após assinada pelos pais ou responsáveis, servirá como autorização para que a vacina seja aplicada.