PROGRAMA COMPETINDO NA MELHOR IDADE

Nosso mundo é a representação da nossa consciência. O que significa ter um olhar cuidadoso para o entardecer da vida. A terceira idade vem acompanhada de acúmulo de experiências, gerando maior criatividade para solucionar dificuldades decorrentes do cotidiano.
Considerando os aspectos decorrentes da terceira idade, e com intuito de desenvolver os Grupos de Idosos integralmente e continuamente, a Secretaria de Saúde e Assistência Social por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) juntamente com a Secretaria de Esporte e Cultura do município de Cordilheira Alta, estão desenvolvendo o Programa “Competindo na Melhor Idade” com o objetivo de desenvolver o espírito de grupo, bem como, confraternizar e socializar os participantes, desenvolvendo assim um grande elo de amizade, competindo de forma saudável, por meio de diversos jogos e atividades que incluem distintos profissionais
As atividades aplicadas visam desenvolver os participantes de forma integral, incluindo as profissionais atuantes no CRAS e na Secretaria Municipal de Esporte e Cultura.